Apoio aos romeiros: PRF realiza reunião com direção da Basílica de Aparecida

Participaram ainda desta reunião o Comandante de área da PM, CONSEG e representantes da Prefeitura
(Foto: PRF)

O apoio aos romeiros foi discutido em reunião com a direção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida em parceria com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Inspetor Fernando Miranda, acompanhado do Chefe da 8ª delegacia, Inspetor Eron e do Chefe da Comissão Regional de Direitos Humanos, Inspetor Gondin.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Participaram ainda desta reunião o Comandante de área da PM, CONSEG e representantes da Prefeitura. Na oportunidade, a igreja entregou mais de 20mil folders criados pela PRF com o apoio da Prefeitura de Aparecida e da Basílica para ilustrar uma campanha de apoio aos romeiros que utilizam a Rodovia Presidente Dutra como rota de peregrinação.

À tarde a reunião se estendeu com o alto comando de Segurança Pública do Estado, com representantes do Comando da PMESP, do Delegado-Geral PCESP e da própria secretaria.

Neste segundo momento, foram discutidas as ações e linhas de comando para trazer segurança e conforto a todos que são afetados pelo mês de atividades religiosas na região do Vale da Fé.

Novo Foco

Neste ano a PRF se reuniu ao longo dos últimos meses para propor, junto às instituições que trabalham continuamente pelos romeiros, que houvesse uma mudança na campanha de conscientização e prevenção de acidentes com os romeiros.

Agora os pontos de apoio são georreferenciados, temos ainda uma cartilha com orientações simples e diretas para aqueles que realizam seu exercício de fé se sintam amparados em sua peregrinação, independentemente da via que utilizam para isso.

Retomada do público na novena da Padroeira

O Santuário Nacional de Aparecida anunciou que a novena e festa da Padroeira do Brasil deste ano contará com a presença dos fiéis. Os festejos acontecem de 3 a 12 de outubro na Basílica e no Centro de Eventos que fica atrás do ‘Shopping dos Romeiros’. 

As celebrações vão seguir as determinações sanitárias, com capacidade reduzida, acesso controlado e triagem com verificação de temperatura e higienização das mãos. O número de missas também será multiplicado durante o período festivo.

Veja mais:

• Padre José Ulysses fala sobre retomada do público durante novena de Aparecida