
A Prefeitura de Aparecida, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), suspendeu por tempo indeterminado a circulação de trenzinhos turísticos na cidade. A administração informou que tomou a decisão após identificar falta de licenças obrigatórias e denúncias sobre condições de segurança.
A prefeitura informou que os veículos circulavam sem alvará ou concessão válida. As fiscalizações apontaram problemas como falta de equipamentos obrigatórios, ausência de acessibilidade e manutenção precária.
A gestão municipal afirmou que pretende reorganizar o setor por meio de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). Até a adequação da lei, a suspensão segue em vigor.
“O novo modelo permitirá a fiscalização adequada da operação, a padronização dos veículos, o cumprimento das normas de segurança e a oferta de um serviço mais seguro e organizado para moradores e turistas”, afirma a Prefeitura de Aparecida em nota enviada ao site IG.
