
Alberto Félix não irá comandar o EC Taubaté na disputa da Copa Paulista no segundo semestre. O técnico de 58 anos tinha vínculo com o Burro da Central até o final da Série A2.
Existia o interesse na extensão do contrato por parte do EC Taubaté, mas ambas as partes não chegaram a um acordo e, com isso, decidiu-se pelo fim da quarta passagem do treinador no Burro da Central. Anteriormente, ele havia comandado o burro da central nas temporadas 2014, 2017 e 2018.
O treinador se despediu do clube em uma carta, na qual diz que “encerra mais um ciclo com o coração leve e o sentimento de dever cumprido”.
Ele também destacou o trabalho feito na Série A2 do Campeonato Paulista e ressaltou que o mais importante foi ver o EC Taubaté “resgatar o respeito e a confiança dos patrocinadores, da imprensa e, principalmente, da sua torcida”.
Veja a carta de despedida de Alberto Félix na íntegra:
“Hoje encerro mais um ciclo com o coração leve e o sentimento de dever cumprido. Quando iniciamos este trabalho, encontramos um clube enfrentando muitos desafios, sem credibilidade e distante da confiança de seus torcedores e patrocinadores. Mas, com muito empenho e profissionalismo, conseguimos transformar esse cenário e realizar um trabalho surpreendente.
Chegamos à semifinal do campeonato, na melhor campanha do clube nos últimos 21 anos — sendo está a minha terceira vez, nos últimos cinco anos, disputando a Série A2. Mais importante do que o resultado esportivo foi ver o clube resgatar o respeito e a confiança dos patrocinadores, da imprensa e, principalmente, da sua torcida. Ver o estádio novamente cheio, com os torcedores voltando a acreditar e apoiar, foi algo que ficará marcado para sempre.
Quero expressar minha profunda gratidão ao Sr. Otavio, da Milclean, pelo apoio e confiança no nosso trabalho; à comissão técnica e colaboradores, à torcida e, especialmente, aos atletas, que se entregaram com alma e honraram essa camisa em cada jogo.
Levo comigo o orgulho de ter feito parte dessa reconstrução e desejo que o clube siga crescendo e conquistando ainda mais. Muito obrigado a todos!”
Além de Alberto Félix, grande parte do elenco que defendeu o EC Taubaté na Série A2 já se despediu oficialmente do clube.
A diretoria do Burro da Central iniciou nesta semana o planejamento visando a disputa da Copa Paulista. O anuncio de um novo técnico e a contratação de novos jogadores devem acontecer ainda neste mês de abril.
Prezando a saúde financeira, o Burro da Central não joga a Copa Paulista desde 2021. Será a 11ª vez que o clube taubateano irá disputar o torneio, na qual alcançou a melhor campanha em 1999, quando chegou até as semifinais.
O conselho técnico da Copa Paulista irá acontecer na próxima terça-feira, dia 15. O início da competição está previsto para o dia 15 de junho e o término para o mês de outubro.
Como a primeira fase é regionalizada, a expectativa fica para mais duas edições do ‘Clássico do Vale’, visto que o São José EC também confirmou oficialmente a sua presença na competição.