Agentes penitenciários apreendem droga e celular em duas unidades prisionais da região

apreensão de droga e celular região
(Foto: Reprodução/SAP apreendem droga e celular)

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) apreendeu um celular e um pacote (invólucro) de maconha com visitantes em unidades prisionais da região neste domingo, dia 9.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Vale do Paraíba

A primeira apreensão aconteceu no P1 de Tremembé “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” por volta das 9h30min. Enquanto passava pelo escâner corporal, a mãe de um preso recluso na unidade chamou atenção de uma policial penal. O aparelho registrou uma imagem suspeita na altura do busto da idosa de 73 anos. Ao ser questionada, a mulher admitiu ter escondido um celular com chip e bateria dentro do sutiã.

Litoral Norte

Ainda pela manhã, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba registrou uma situação parecida.

Durante o período de revista, foi detectada uma imagem estranha ao corpo da mulher que passava pelo equipamento do CDP, próximo a região pélvica da companheira de um detento do local.

Agentes questionaram a forma estranha que avistaram no escâner e logo após a jovem de 24 anos foi ao banheiro e retirou um invólucro de dentro das partes íntimas. No pacote havia cerca de 90 gramas de maconha.

Ambas as unidades prisionais encaminharam o material apreendido para as delegacias de polícia locais, onde registraram Boletim de Ocorrência. Os nomes das visitantes foram retirados do rol de visitas da SAP.

Saiba mais

Um homem de 56 anos foi atacado em Aparecida neste domingo (9)

Um homem de 56 anos foi atacado, neste domingo (9) em Aparecida, na avenida Papa João Paulo II. Segundo a Polícia, a Guarda civil metropolitana foi acionada e encontrou este homem com sangramento pela cabeça e orelha esquerda, além de uma perfuração no tórax.

Ele foi socorrido pelo SAMU onde permaneceu internado na Santa Casa da cidade, o autor foi encontrado próximo ao local portando uma faca. Ainda segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), o suspeito estava aparentemente sob efeitos de bebida ou drogas. Até o momento a policia não sabe a motivação do crime, o caso segue sob investigação.