Agente penitenciário morre após ser encontrado com sinais de agressão e estupro na via Dutra em Taubaté

A vítima, de 60 anos, foi encontrada nas margens da via Dutra, sem roupas e com ferimentos pelo corpo.

(Foto: Divulgação/Capitão Souza)

A Polícia Civil está investigando a morte de um agente penitenciário aposentado, de 60 anos, que sofreu agressões, abuso sexual e foi encontrado sem roupas no canteiro lateral da Rodovia Presidente Dutra, em Taubaté, no dia 22 de setembro.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a Polícia Civil, a esposa da vítima, de 49 anos, contou a polícia que no dia 21 de setembro o marido saiu de casa por volta das 18h, sem dizer onde estava indo. Instantes depois, ele voltou até a porta da residência, mas não entrou, saindo novamente e não retornando mais.

Por volta das 4h20 do dia seguinte, a esposa foi comunicada que funcionários da CCR NovaDutra tinham encontrado o seu marido no canteiro lateral da via Dutra, próximo ao bairro Sítio Santo Antônio, sem roupas, desacordado e com ferimentos pelo corpo, além de ter sofrido estupro.

A vítima foi levada ao Hospital Regional, onde foi internada, permanecendo em tratamento. Devido à gravidade das lesões, o homem foi transferido para a UTI. No mesmo dia, por volta das 23h10, a vítima foi a óbito por conta das agressões sofridas.

A mulher compareceu ao plantão policial e registrou boletim de ocorrência, requisitando exame necroscópico. As ocorrências foram encaminhadas para a DEIC de Taubaté (Divisão Especializada de Investigações Criminais) para comprovação dos fatos.

A investigação está em andamento e até o momento não se sabe a motivação e nem quem teria cometido o crime.

Ouça a reportagem de Julia Lopes: