Adolescente é atingido por golpes de facas próximo a escola municipal na Vila Industrial em São José

 

Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado na tarde desta quarta-feira (1º) por um outro menor, de 15 anos, nas imediações da escola municipal Profª Palmyra Sant’anna, no bairro Vila Industrial, região leste de São José dos Campos. Eles eram estudantes da unidade escolar e trocaram agressões.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O caso aconteceu por volta de 12h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma briga entre adolescentes na Avenida Juscelino Kubitschek, sendo que um deles ficou gravemente ferido vítima das facadas. A vítima foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro do Hospital Municipal de São José dos Campos, onde permanece em observação.

Já o autor da tentativa de homicídio, segundo a Polícia Militar, conseguiu fugir, mas foi encontrado posteriormente dentro do apartamento de seu avô materno, no bairro Vila Tatetuba. Ele tinha ferimentos na cabeça e também foi levado até o pronto-socorro do Hospital Municipal. O menor infrator foi atendido e depois encaminhado à Delegacia de Polícia de Infância e Juventude (DIJU), onde a ocorrência estava sendo apresentada por volta de 16h.

Em nota encaminhada à CBN Vale, a PM informou que “sempre realiza o patrulhamento ostensivo preventivo em áreas escolares, através da modalidade específica Ronda Escolar, atuando primariamente no atendimento as escolas Estaduais e secundariamente em apoio a GCM nas escolas Municipais, as quais são de competência do Município”.

Por se tratar de uma vítima que estuda em escola municipal e a autoria dos golpes de faca também um estudante da rede, a reportagem acionou a Prefeitura de São José dos Campos, que por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, informou que a briga entre os alunos aconteceu fora da escola, e que por se tratar de ocorrência envolvendo adolescentes, não poderia fornecer maiores informações.

Cruzamento da Avenida JK com a Rua Felício Savastano (Foto: Reprodução/Street View)