Acaba obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em São José dos Campos

Acaba obrigatoriedade do uso de máscaras
Acaba obrigatoriedade do uso de máscaras (FOTO: REPRODUÇÃO)

A Prefeitura de São José dos Campos retirou nesta sexta-feira (9), a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público coletivo do município.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O uso era obrigatório desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020.

Apesar da não obrigatoriedade no transporte público coletivo, a Prefeitura recomenda o uso, principalmente para as pessoas do grupo de risco, como idosos, gestantes e imunossuprimidos, ou aqueles que apresentarem algum sintoma respiratório.

Em São José dos Campos, o uso de máscara continua obrigatório em todas as unidades de saúde, como hospitais, UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Sapude), UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento), drogarias e consultórios.

Acaba obrigatoriedade do uso de máscaras

Essa flexibilização só foi possível graças a vacinação e ao atual cenário epidemiológico do município. Hoje, a cidade está com uma cobertura de 96,3% de primeira dose, 87,5% de segunda, 67,3% de primeiro reforço, 32,6% segundo reforço e 36,1% terceiro reforço.

SAIBA MAIS

Vale registra menor número de internados por Covid em uma semana da pandemia

A média móvel semanal de internações no Vale do Paraíba, em decorrência da Covid-19 caiu para 29 na semana encerrada no sábado (27), segundo levantamento da Fundação Seade, e registrou o menor número desde o começo da pandemia.

Trata-se de queda de 17% na comparação com a semana anterior, que tinha 35 internações. É ainda a oitava queda consecutiva no indicador depois de duas semanas com alta na quantidade de internados em sete dias.

Antes disso, a última vez em que a média móvel de internados em sete dias havia caído na região foi na semana encerrada em 18 de junho, com 2% de redução.

De acordo com a Fundação Seade, as duas semanas com o maior número de internados foram os períodos terminados em 5 de junho (1.111 hospitalizações) e 27 de março (1.141).