Abrigo emergencial para pessoas em situação de rua é ativado em Pindamonhangaba

Abrigo emergencial para pessoas em situação de rua é ativado em Pindamonhangaba
Abrigo emergencial para pessoas em situação de rua é ativado em Pindamonhangaba. (Foto: Reprodução/PMP)

Com a chegada do frio intenso e o inverno, a Prefeitura de Pindamonhangaba abriu um abrigo emergencial para acolher pessoas em situação de rua. O espaço funciona na rua Caraguatatuba, no bairro Alto Cardoso, e vai operar até agosto deste ano.

A estrutura oferece 18 vagas exclusivas para homens, com entrada permitida entre 19h e 20h. A saída acontece às 7h do dia seguinte.

No local, os acolhidos têm direito a banho, café da manhã, jantar, pijama limpo e local para dormir. O abrigo também disponibiliza espaço para os animais de estimação que acompanham as pessoas.

Além deste abrigo emergencial, a cidade de Pindamonhangaba conta também com a Casa de Passagem, um serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua, que oferece vagas para homens, mulheres e tem capacidade para 25 pessoas.

Mulheres em situação de rua recebem atendimento em um serviço separado, oferecido pelo projeto municipal SOS.

Saiba mais 

Homem é morto a tiros em via pública em Pindamonhangaba

Um homem de 39 anos foi morto a tiros na Rua Jorge Moreira, no bairro Feital, em Pindamonhangaba, na noite desta quarta-feira (4).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi via Copom após denúncias de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um grupo de pessoas em volta do corpo da vítima caído no chão, com ferimentos causados por tiros no rosto e nas costas.

Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que estavam em suas casas quando ouviram cerca de cinco disparos. Ao saírem para verificar o que havia acontecido, encontraram o homem já caído no chão.