Suspeito de “tribunal do crime” é preso após homicídio em Guaratinguetá

Suspeito de “tribunal do crime” é preso após homicídio em Guaratinguetá
Foto: Divulgação / SSP

A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos suspeito de participar de um homicídio em Guaratinguetá, na tarde desta terça-feira (23). Os policiais localizaram a vítima, um homem de 36 anos, em uma área de mata no bairro Alto de São João.

Segundo a Polícia Civil, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre uma suposta ação de “tribunal do crime”, expressão usada para definir punições impostas por grupos criminosos sem autorização da Justiça. Quando a equipe chegou ao local, outros 3 suspeitos correram em direção à mata e conseguiram fugir.

Suspeito relatou participação no caso

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais abordaram o suspeito de 23 anos na entrada do beco. Além disso, o registro informa que ele declarou estar com outros envolvidos durante as agressões.

A investigação indica que o grupo teria agredido a vítima após um desentendimento relacionado a supostas agressões anteriores contra a mãe de um dos envolvidos. Ainda segundo o boletim, o suspeito disse que outro integrante do grupo realizou os disparos.

Polícia busca outros envolvidos

Os agentes encontraram a vítima com as mãos e os pés amarrados, parcialmente coberta por areia e com sinais de agressão. Além disso, a polícia identificou ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil apreendeu roupas, um celular e objetos que podem ajudar na investigação. Depois disso, os agentes encaminharam o suspeito à Cadeia Pública de Lorena, onde ele permanece à disposição da Justiça. Enquanto isso, a investigação continua para identificar e localizar os demais envolvidos.