Pesquisa registra aumento de acidentes com traumas de face em motoboys em todo o país

(Foto: Revista cobertura)

Os traumas faciais em motoboys sempre foram as principais demandas do serviço de emergência buco-maxilo-facial de todo o Brasil mas, segundo levantamento do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, após mais de um ano de pandemia, o número de acidentes aumentou significativamente.  Segundo Marcelo Marotta Araujo, presidente do colégio, o levantamento revela um aumento médio de 17% no comparativo dos anos de 2020 e 2021, nas principais capitais do país. Os números da entidade também constatam crescimento dos traumas de face provocados em acidentes de moto também em cidades menores.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Para ele, além da demanda por entrega de alimentos e compras ter crescido durante a quarentena, a categoria trabalhou por um longo período em que ruas e avenidas estavam praticamente vazias ou com trânsito muito menor.

O presidente alerta que o uso adequado do capacete diminui em 72% o risco e a gravidade de lesões, reduz a probabilidade de mortes em até 39% e os custos com tratamento associado à colisão.

O Cirurgião e Traumatologista Buco-Maxilo-Facial é o profissional mais habilitado para o atendimento em casos de traumas de face. Só no Brasil são mais de 1500 especialistas filiados ao Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, presentes em mais de 1200 cidades.

Ouça mais clicando no player de áudio abaixo: