Secretária de Saúde deixa cargo e gestão anuncia transição em Taubaté

Secretária de Saúde deixa cargo e gestão anuncia transição em Taubaté
Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Taubaté anunciou nesta quarta-feira (16),uma mudança na liderança da Secretaria Municipal de Saúde. A secretária Rosana Gravena deixou o cargo após um período à frente da pasta. Segundo a administração municipal, sua saída ocorre de forma planejada, garantindo uma “transição responsável e sem prejuízos aos serviços prestados à população”, segundo nota divulgada.

Ainda, segundo a prefeitura durante sua permanência no cargo, Rosana liderou ações importantes que impactaram diretamente o atendimento na rede pública. Entre os avanços, a gestão destaca a captação de recursos para obras e reformas no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), além da redução das filas de espera com a retomada dos exames de imagem.

Outro ponto relevante citado, foi a descentralização dos exames de sangue, o que facilitou o acesso da população aos serviços de diagnóstico. 

Rosa Gravena assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2025 a convite do prefeito eleito Sérgio Victor (Novo), após encerrar sua gestão como secretária de Saúde e vice-prefeita de Jacareí, no governo do então prefeito Izaias Santana.

Nova liderança

A prefeitura reforça que a transição será feita com responsabilidade, de modo a assegurar a continuidade das políticas públicas em andamento. Embora o nome da nova pessoa responsável pela Secretaria de Saúde ainda não tenha sido divulgado, a escolha deverá ser anunciada nos próximos dias.