Mulher é presa em flagrante por armazenar medicamentos usados para emagrecimento em São José dos Campos

Mulher é presa em São José dos Campos durante operação da Polícia Civil por armazenar medicamentos usados para emagrecimento.
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu uma mulher em flagrante por armazenar medicamentos usados para emagrecimento em São José dos Campos (SP). A prisão ocorreu nesta segunda-feira (22/6), durante uma operação que apurou a venda irregular de medicamentos controlados.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São José dos Campos, realizaram a ação. 

Apreensões

Os policiais cumpriram mandados em dois endereços no bairro Parque Residencial Flamboyant. Em um deles, não encontraram materiais ilícitos. Em outro imóvel, localizaram ampolas de tirzepatida. O medicamento tem uso controlado e indicação para diabetes tipo 2, sendo também usado para emagrecimento.

Na ação, os policiais apreenderam caixas vazias do medicamento, seringas, caixas térmicas de isopor e um aparelho celular. De acordo com a investigação, os materiais não tinham comprovação de origem lícita. Portanto, não tinham autorização sanitária.

Por fim, a Polícia Civil informou a prisão da mulher por crime contra a saúde pública. Também as equipes apreenderam os materiais e instauraram inquérito policial. O caso apura a origem dos medicamentos e possível venda irregular em São José dos Campos.