Adolescente desaparece após afogamento em praia do Litoral Norte

Praia de Juquehy é um dos maiores pontos turísticos de São Sebastião. Foto: Matheus Daguillar

Um adolescente de 15 anos segue desaparecido após um afogamento registrado na manhã de segunda-feira (9) na Praia de Juquehy, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Outros dois jovens que estavam com ele foram resgatados com vida.

O caso aconteceu por volta das 11h30, na viela 1 do setor 1 da praia, e mobilizou equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e do SAMU. Segundo o registro da ocorrência, três turistas entraram no mar para brincar nas ondas e acabaram arrastados por uma correnteza.

O trecho estava sinalizado com placas de alerta sobre risco de correnteza. Não havia guarda-vidas fixo exatamente nesse ponto, porque a equipe atendia outra área da praia.

Um guarda-vidas que estava a cerca de 300 metros foi chamado por um trabalhador local que já ajudava no socorro. Ao chegar, ele conseguiu retirar uma das vítimas da água. O jovem informou que o outro adolescente ainda estava submerso na mesma região.

As vítimas são um adolescente de 15 anos, que está desaparecido, um jovem de 18 anos, morador de Valinhos (SP), e um adolescente de 17 anos, de Santo André (SP). Os dois resgatados foram levados ao PS de Boiçucanga com grau 1 de afogamento, considerado leve.

Um homem de 46 anos, que ajudou no primeiro atendimento, disse que viu duas vítimas sendo puxadas pela correnteza antes da chegada dos guarda-vidas. Testemunhas também relataram que a área tinha sinalização e que não houve consumo de bebida alcoólica pelo grupo.

As circunstâncias do afogamento ainda estão sendo apuradas, e as buscas pelo adolescente continuam.